A custo zero, Montanha realiza, neste final de semana, Live Show do IV Festival de Forró e da Carne de Sol com atrações nacionais

O Município de Montanha decidiu inovar. Em razão da pandemia de Covid-19, que impede a realização presencial de eventos que provoquem aglomerações, a Prefeitura de Montanha decidiu manter a realização do tradicional Festival de Forró e da Carne de Sol que, anualmente, agita a cidade no primeiro final de semana de julho – mas, desta vez, em formato online.

O Festival ocorrerá nos dias 03 e 04 de julho e contará com atrações nacionais que voluntariamente decidiram participar, tais como Gabriel Gava, Cacau com Leite e Carlinhos Rocha.

Também se apresentarão artistas locais, que receberão um cachê simbólico, em forma de auxílio cultural à classe artística local, sobremaneira afetada pela paralisação das festas e eventos, muitas vezes a única fonte de renda que possuíam. O recurso, no entanto, não sairá dos cofres públicos. Empresas da iniciativa privada decidiram apoiar a manutenção do tradicional Festival e arcar com os custos, a exemplo da Laticínios Damare, patrocinadora do evento em todas as edições anteriores.

A Live Show terá início às 19h nos dois dias e será transmitida na página do Festival no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVklWQZJUIXyLSbRkZqA-lg. Nesta edição, a apresentação será realizada pela digital influencer Rayane Giuriatto e seu esposo, Vitor Alves, agropecuarista de Montanha.

Programação
Na sexta-feira (03), as Chefs Ariela Brasil (participante do quadro “Fecha Conta”, do programa “Mais Você”, da Rede Globo de Televisão), Cirlei Benincá (Embaixadora da Gastronomia Capixaba) e Marly Sena (Campeã do Enchefs 2019) farão ao vivo uma sequência de aulas-show com pratos à base de carne de sol. Também haverá a grande final do Festival Gastronômico, com a escolha do melhor prato concorrente e, por fim, a participação do cantor Gabriel Gava. No sábado (04), artistas locais se revezam no palco, que também receberá Cacau com Leite e Carlinhos Rocha.

História
A tradição da carne de sol chegou com os primeiros habitantes baianos e consiste no retalho de carnes como alcatra, chã de dentro e de fora, maçã de peito, picanha -geralmente partes do gado com gordura- passadas em um sal grosso menos empedrado que o usado em churrasco. Depois de 3 horas no sal, lava-se e pendura-se a carne, que pode ser consumida em diferentes receitas. A produção é realizada artesanalmente há meio século. A maciez e o sabor são explicados pelo relevo plano, que favorece o gado. O forró é o principal ritmo musical da região e sua preferência remonta à inauguração do Mercado Municipal, com a presença de Luiz Gonzaga.

Edições anteriores
O Festival ocorre desde 2017, ano de sua criação. Na primeira edição, com a banda Saia Rodada; em 2018, o poeta popular Dorgival Dantas e, em 2019, as cantoras Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids e Márcia Fellipe, a fenomenal.

Gastronômico
O Festival Gastronômico ocorre paralelamente ao Festival de Forró e da Carne de Sol. Estabelecimentos culinários inscritos incluem em seus cardápios, no período, um prato com receita original, utilizando como base a carne de sol de Montanha. A população vota nos melhores pratos e as chefs elegem o estabelecimento campeão. Nesta edição, o Festival ocorre em formato 100% digital, em modalidade delivery. No período de 09 a 30 de julho a população pôde desfrutar das delícias produzidas pelos estabelecimentos inscritos.

ANEXO I – ARTISTAS LOCAIS

ANEXO II – PRATOS CONCORRENTES DO FESTIVAL GASTRONÔMICO

Novo Coronavírus (Covid-19)

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

 

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não saia de casa a não ser que seja realmente muito necessário.

Idosos – Não saiam de casa de jeito nenhum.

Não compartilhe objetos pessoais.

 

Se Precisar sair, ao chegar retire os sapatos, lave com água e sabão todas as partes do corpo que ficaram expostas, coloque sua roupa num saco plástico ou imediatamente para lavar e aí sim entre em casa e tome um banho completo, lavando os cabelos.

Desinfete com água sanitária ou álcool tudo que vem de fora da sua casa, o que vc recebe do Supermercado, sua chave, SEU CELULAR, bolsa, carteira, relógio, etc.

 

FORMAS DE TRANSMISSÃO

A transmissão da doença costuma ocorrer por meio de tosse, saliva, catarro ou espirro, toque ou aperto de mão em pessoas contaminadas, além de contato com objetos e superfícies contaminadas.

 

PREVENÇÃO

Cuidados com a higiene evitam a transmissão do Coronavírus:
– Lave as mãos usando água e sabão com maior frequência que de costume.
– Use álcool em gel sempre que possível ( quando não puder lavar as mãos).
– Não toque os olhos, a boca e o nariz sem higienizar as mãos.
– Não compartilhe alimentos e utensílios.
– Evite proximidade com pessoas que apresentem sintomas respiratórios.

Pratique a etiqueta da tosse: ao tossir ou espirrar, cubra sempre a boca com lenço de papel ou com o braço, nunca com as mãos. Jogue o lenço no lixo após o uso e higienize as mãos.

 

QUAIS SÃO SINTOMAS DO CORONAVÍRUS?

Os sinais são, principalmente, respiratórios, sendo os mais importantes:
– febre;
– tosse;
– dificuldade para respirar.

 

QUEM DEVE FICAR ATENTO?

A pessoa que apresentar febre, sintomas respiratórios e tiver história de viagem para o exterior nos últimos 14 dias. Quem apresentar sintomas respiratórios e teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença também é considerada caso suspeito.

Em casos de sintomas leves, semelhantes a um resfriado comum (coriza e espirro) ficar em casa em repouso, com boa alimentação e hidratar-se. Pessoas com sintomas de doenças respiratórias graves com febre, tosse e dificuldade para respirar e estiveram recentemente em viagem para o exterior, ou que tiveram contato indivíduos com sintomas ou confirmação da doença, devem procurar imediatamente um serviço de saúde.

Se você se identifica com a situação acima procure um serviço de saúde usando máscara.

 

Unidades de Saúde e Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida

As Unidades de Básicas de Saúde do município estarão atendendo os casos de Síndrome gripal leve suspeitos e atendendo ao pacientes com as medidas necessárias, seu funcionamento é de segunda a sexta de 07h00 às 16h00.

O HOSPITAL estará atendendo os casos suspeitos mais graves e atendendo conforme protocolo do Ministério da Saúde, seu funcionamento é de 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

PUBLICAÇÕES OFICIAIS

 

RECOMENDAÇÕES PARA PACIENTES E FAMILIARES SOBRE ISOLAMENTO DOMICILIAR DEVIDO A SUSPEITA DE INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 

  1. Manter o paciente em quarto individual e bem ventilado. Caso não seja possível, manter distância de pelo menos 1 metro do doente.
  2. Limitar o número de cuidadores e não receber visitas.
  3. Limitar a circulação do paciente, verificando se os ambientes compartilhados (ex: cozinha, banheiro) são bem ventilados (manter as janelas abertas).
  4. O paciente e o cuidador devem usar máscara cirúrgica bem ajustada ao rosto quando estiverem no mesmo ambiente e durante a manipulação do paciente. As máscaras não devem ser tocadas ou manuseadas durante o uso, somente trocá-la se ficar molhada ou suja com secreções.
  5. Descartar a máscara cirúrgica imediatamente após o uso e realizar a higiene das mãos com água e sabão ou álcool a 70%.
  6. Ao realizar higiene das mãos com água e sabão, utilizar, preferencialmente, toalhas de papel descartáveis para secar as mãos. Caso não seja possível, usar toalhas de pano e trocar quando ficarem molhadas.
  7. Etiqueta respiratória deve ser praticada por todos da residência: Cobrir a boca e o nariz durante a tosse e espirros ou usar lenços de papel ou cotovelo flexionado, seguido de higiene das mãos.
  8. Descartar os materiais usados para cobrir a boca e o nariz, imediatamente após o uso.
  9. Evitar o contato direto com fluidos corporais, principalmente secreções orais/nasais e fezes, e caso ocorra, higienizar as mãos em seguida.
  10. Luvas, máscaras e outros resíduos gerados pelo paciente durante os cuidados no domicílio devem ser colocadas em lixeira com saco de lixo no quarto da pessoa doente antes do descarte com outros resíduos domésticos.
  11. Não compartilhar escovas de dentes, talheres, pratos, bebidas, alimentos, toalhas ou roupas de cama.
  12. Talheres e pratos devem ser limpos com água e sabão ou detergente comum após o uso e podem ser reutilizados.
  13. Limpar e desinfetar as superfícies frequentemente tocadas, como mesas, cabeceiras de camas e outros móveis do quarto do paciente, diariamente com desinfetante doméstico comum.
  14. Limpar e desinfetar as superfícies do banheiro pelo menos uma vez ao dia com desinfetante doméstico comum.
  15. Roupas limpas e sujas, roupas de cama, toalhas de banho e de mão do paciente devem ser lavadas com água e sabão comum. Evitar agitar a roupa suja. Não há necessidade de lavar estes itens separadamente.
  16. Realizar higiene das mãos imediatamente após limpar ou manusear roupas ou superfícies com fluidos corporais.
  17. Os pacientes devem permanecer em casa até a resolução completa dos sintomas (em média 07 dias após o início do quadro) ou até que se tenha resultado dos exames, descartando ou confirmando o caso.
  18. Considerando as evidências limitadas de transmissão pessoa a pessoa, indivíduos que podem ter sido expostos a casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (incluindo cuidadores e trabalhadores de saúde) devem monitorar sua saúde por 14 dias, a partir do último dia do possível contato, e procurar atendimento médico imediatamente se desenvolver quaisquer sintomas, particularmente, febre, tosse, coriza ou outros sintomas respiratórios.
  19. Não há indicação de isolamento para pessoas assintomáticas egressas de locais com transmissão sustentada e para contatos de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.
  20. Contatos sintomáticos devem procurar o serviço de saúde, informando sobre o seu contato com o caso suspeito ou confirmado e durante o transporte até a unidade de saúde usar máscara cirúrgica o tempo todo. Evitar utilizar transporte público, utilizando veículo privado com boa ventilação.

 

TESTE RÁPIDO COVID-19

MÊS DE MAIO E JUNHO

SECRETARIA DE SAÚDE
DATA QUANTIDADE DATA QUANTIDADE
02/MAI 02 19/MAI 01
03/MAI 02 21/MAI 02
04/MAI 01 22/MAI 05
06/MAI 03 25/MAI 05
07/MAI 01 26/MAI 05
09/MAI 01 27/MAI 01
11/MAI 01 28/MAI 02
12/MAI 10 29/MAI 04
13/MAI 02
14/MAI 01 02/JUN 05
15/MAI 02 03/JUN 02
18/MAI 01 04/JUN 01
HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA
13/MAI 01
15/MAI 09

 

TESTE RT-PCR (LACEN)

DATA QUANTIDADE
31/03/2020 01
29/04/2020 01
08/05/2020 01
14/05/2020 01
19/05/2020 02
28/05/2020 01

 

OUVIDORIA

Em caso de sugestões, recomendações, denúncias e outros, acesse a Vigilância municipal por meio do telefone (27) 98157-0458.

 

TELEFONES DE CONTATO:

Disque Denúncia Aglomeração: (27) 99968-4882

Vigilância Epidemiológica: (27) 98157-0458

Secretaria Municipal de Saúde: (27) 3754-1972 / 7h às 16h

Hospital: (27) 3754-1215

Unidade de Saúde ESF I/Cipreste: (27) 99872-8591

Unidade de Saúde ESF II/Vinhático: (27) 98157-1456/(27) 99867-1630

Unidade de Saúde ESF III/Centro: (27) 99580-6830

Unidade de Saúde ESF IV/Saúde na Hora: (27) 99527-4751

Unidade de Saúde ESF V/São Sebastião: (27) 98157-1447/(27) 99908-7591

Unidade de Saúde ESF VI/Saúde na Hora: (27) 99574-7790

Unidade Sanitária: (27) 99731-8231

 

Obs.:Em caso de sintomas ligue para um estabelecimento de saúde para maiores informações.

Inaugurada hoje, em Montanha, primeira Escola Cívico-Militar do Estado

A manhã de hoje (2) foi marcada por muita alegria em Montanha, na região nordeste do Estado, por ocasião da aula inaugural da primeira Escola Cívico-Militar em terras capixabas.

Além da prefeita, Iracy Baltar, estiveram presentes o deputado federal Evair de Melo, entusiasta do projeto; o Tenente Coronel Dal Col, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Sartório; secretários municipais; vereadores; militares da reserva; pais e estudantes.

A unidade, que leva o nome do herói capixaba Domingos Martins, inicia as aulas com cerca de 700 estudantes e, a pleno vapor, poderá acomodar até 1.000 alunos.

“É um dia de festa, alegria, vitória. Um sonho realizado”, comentou Iracy. “Montanha possui uma variedade de modelos de ensino: escolas da rede municipal, rede estadual, escola agrícola, escolas do campo, escola de tempo integral, Ifes e, agora, a Escola Cívico-Militar”, concluiu.

O Tenente Coronel Dal Col, por sua vez, falou sobre os êxitos do modelo cívico-militar pelo país. “Esperamos que esta escola, da mesma forma, seja um bom exemplo. Civismo, cidadania, ética, respeito, ordem e progresso é o que precisamos”, destacou.

Após a cerimônia, os pais e estudantes receberam orientações sobre o funcionamento, horários, indumentária e assuntos pertinentes, repassados pela diretora civil, Adriana Lisboa.

Uma apresentação cultural preparada pelos alunos emocionou os presentes, seguida de uma breve apresentação da Fanfarra São João Batista, do Distrito de Vinhático.

AVISO DE SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO 01/2020

Suspende-se o Edital de Processo Seletivo para contratação temporária nº 01/2020, para que sejam feitas adequações necessárias e breve republicação.

Suspensão de Edital publicado no Diário Oficial em 07 de fevereiro de 2020, referente a pág 143.:

https://diariomunicipales.org.br/pdf.js/web/viewer.html?file=https%3A%2F%2Fdiariomunicipales.org.br%2Farquivos%2Fedicoes%2F1581086615_Edicao_1450_assinada.pdf#page=140

Prefeita Iracy se reúne com ministro Gustavo Canuto em busca de casas populares

A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, se reuniu, na tarde de ontem (15) com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em seu gabinete, em Brasília.

A pauta da audiência, que também contou com a presença do ministro interino da Cidadania, Lelo Coimbra, proponente da agenda, foi a aquisição de recursos para construção de casas populares.

“Mostrei ao ministro nosso projeto, já aprovado na Caixa Econômica Federal, que prevê a construção de 200 unidades em Montanha e 200 em Vinhático. Falei também sobre as moradias em situação de risco próximas à barragem. O ministro ficou muito sensibilizado, recebeu toda a documentação e afirmou que muito em breve irá nos responder”, comentou Iracy.

“Testemunhei ao ministro Canuto a importância de atender o pleito, pois, como capixaba, conheço bem a realidade de Montanha. O ministro foi muito sensível”, destacou Lelo.

O município de Montanha possui terrenos na sede e no distrito de Vinhático para construção de unidades habitacionais para moradores de baixa renda.

Prefeita Iracy anuncia Escola Cívico-Militar em Montanha

A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, anunciou hoje (9) uma Escola Cívico-Militar em Montanha, após reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Sartório, nesta manhã. A unidade iniciará as aulas em fevereiro deste ano.

“Recebemos hoje o aval do Comando Geral da Polícia Militar para a contratação de militares da reserva para nossa Escola. Estamos trabalhando no texto do convênio. É um anseio muito grande da população de Montanha que agora se torna realidade”, comentou Iracy.

A prefeita visitou in loco modelos de escolas militares em Teixeira de Freitas – BA, em 2017; e em Anápolis – GO e Goiânia- GO, em 2019. O município chegou à realizar uma audiência pública sobre o assunto, além de uma consulta pública online. A adesão popular é ampla.

A Escola Cívico-Militar funcionará na escola Domingos Martins, após alguns ajustes físicos que o município já providencia.

Ao todo, a escola terá capacidade para 1.000 estudantes, de 1° ao 9° ano. A parte pedagógica da escola não muda, segue a Lei de Diretrizes e Bases, do Ministério da Educação. Os militares serão incorporados à área disciplinar e organizacional.

A prefeita levou a pauta ao governador Renato Casagrande, em audiência na manhã de ontem (8), que não manifestou objeção.

O convênio entre o Município e a Polícia Militar deve ser assinado nos próximos dias. O regimento interno já está pronto.

CASAGRANDE GARANTE CONVÊNIO PARA URBANIZAÇÃO DO BALNEÁRIO EM AUDIÊNCIA PRIVADA COM PREFEITA IRACY BALTAR

Na manhã de hoje (8), a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, discutiu com o governador Renato Casagrande, em seu gabinete no Palácio Anchieta, convênio para urbanização do entorno da barragem de Montanha, denominada “Tutu Reuter”.

A agenda contou com a presença da deputada estadual Janete de Sá, do Secretário de Estado da Casa Civil, Davi Diniz, e do Secretário Municipal de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura, Marcos Coutinho.

“Finalizamos a obra da barragem e fechamos as comportas. Estamos assistindo o represamento da água das chuvas. E, hoje, demos mais um passo. Uma grande vitória! Com a garantia do governador, teremos um aporte de recursos para a urbanização. Vamos transformar a barragem em atração turística na região, gerando emprego, renda e oportunidades”, comentou Iracy.

O projeto urbanístico e paisagístico do balneário contempla calçadão, ciclovia, quatro píeres, arborização, iluminação, escultura, campo de futebol, parque infantil, reserva ecológica, bares e restaurantes.

A deputada Janete de Sá, entusiasta do projeto, destacou: “Este projeto emancipa Montanha. Muda Montanha. O balneário tem uma importância social. Fortalece o turismo, gera renda e oferta um espaço de lazer e entretenimento para o Município”.

Na conversa, o governador sinalizou que em breve estará em Montanha para a inauguração da barragem, oportunidade em que deve anunciar os investimentos para a urbanização. Parte dos recursos será aportada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEDURB. A outra parte será de investimentos com recursos próprios, fruto de economias da municipalidade para esta finalidade.

A BARRAGEM

O reservatório terá capacidade para armazenar 2,4 bilhões de litros de água em 65,78 hectares de área alagada, o equivalente a mais de 65 campos de futebol. A quantidade é suficiente para abastecer toda população da cidade por mais de dois anos caso ocorram períodos de estiagem. A obra vai resolver o problema de abastecimento humano e também da agropecuária, principal vocação econômica do município.

O BALNEÁRIO

A urbanização, por sua vez, transformará a barragem em um balneário. O projeto é do arquiteto e urbanista Felipe Wagmacker. Em seu detalhamento, prevê calçadão, ciclovia, quatro píeres, arborização, iluminação, escultura, campo de futebol, parque infantil, reserva ecológica, bares e restaurantes. A idéia é criar uma nota rota turística no Estado, contando com as barragens urbanizadas de Ponto Belo, Mucurici e Montanha: a rota dos balneários de águas doces e da Carne de Sol.

RECURSOS PRÓPRIOS

Com a desapropriação da área da barragem, o município investiu cerca de R$1,7 milhão em recursos próprios, integralmente já depositados judicialmente. Na urbanização, deve investir cerca de R$1 milhão. Em sua rede social, a prefeita anunciou que já nos próximos dias iniciará a pavimentação da avenida principal e de um calçadão de três metros às margens da barragem.

Abertas as inscrições no Bolsa Atleta Capixaba

As inscrições para programas como Bolsa Atleta e Compete Esportivo estão abertas e se encerram na próxima sexta (10).

O Compete Esportivo visa o financiamento de passagens aéreas nacionais e internacionais para que atletas e paratletas de alto rendimento de modalidades individuais e coletivas possam participar de competições fora do Estado.

O Bolsa Atleta foi instituído em 2010 pelo Governo do Estado e tem como objetivo possibilitar a continuidade de treinamento de atletas e paratletas garantindo condições básicas para que se dediquem ao treinamento e às competições nacionais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

O benefício é concedido por um ano, dividido em 12 parcelas mensais, pago no ano seguinte à conquista do resultado para que o atleta se mantenha em condições esportivas para competições.

Desde então já foram beneficiados 429 esportistas de alto rendimento, com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.

 

ref.: SESPORT

Restituição de Taxa de Concurso Público da Câmara de Vereadores de Montanha

Os inscritos no Concurso Público da Câmara de Vereadores de Montanha poderão ter a devolução da taxa de inscrição, mas para que isso ocorra é necessário alguns procedimentos.

O pedido de Restituição deverá ser realizada pelo Formulário disposto no link abaixo e precisa estar preenchido e assinado. O formulário deve estar acompanhado da cópia de Identidade, cópia do CPF, Ficha de Inscrição e comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição.

A documentação deve ser entregue no setor de Protocolo da Prefeitura de Montanha entre os dias 20 de novembro a 20 de dezembro de 2019, de 7h às 13h, na Praça Osvaldo Lopes, no Centro de Montanha ES. A devolução ocorrerá em até 30 dias do efetivo protocolo.

Restituição da taxa de inscrição de Concurso Público da Câmara de Vereadores

Projeto “Homem que é Homem” é lançado em Montanha

Ontem (24), com abertura às 10h00, aconteceu no CRAS o lançamento do projeto “Homem que é Homem”. Lançado em 2015 e idealizado por psicólogos e assistentes sociais da polícia civil, esse projeto foi desenvolvido para prevenir e contribuir para a redução do índice e reincidência de violência contra a mulher, promovendo a prevenção da violência, através da construção de recursos e habilidades não violentas nas relações interpessoais, especialmente com os cônjuges e familiares.

 

O evento contou com a presença de autoridades e funcionários públicos locais, além de membros da sociedade civil. O evento iniciou com a fala da representante da Coordenadoria da Mulher, Dra. Camila Tardin, que em suas palavras colocou como objetivo principal dar continuidade ao Projeto “Montanha com Elas” tentando incluir o agressor no processo de transformação de uma sociedade machista e patriarcal.

 

Em seguida, as autoridades presentes tiveram o momento de fala e expuseram a importância desse projeto ser implantado nos órgãos municipais como forma de quebra do ciclo da violência doméstica. Consecutivamente, a palavra foi passada a cada autoridade presente, Dr. Leonardo Ávila (Delegado de Polícia Civil de Montanha), Dr. Landulpho Lintz (Superintendente de Polícia Regional Noroeste), Dra. Cláudia Dematte (Delegada de Polícia Civil), Dra. Natália Tenório (Delegada de Polícia Civil e Coordenadora da SPEV) e Dra. Michelle Meira (Gerente de Proteção à Mulher).

 

Já ao final da Cerimônia Solene, a Dra. Cláudia Dematte fez a entrega do termo de cooperação para a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, que anteriormente havia falado sobre a necessidade em aderir esse projeto no município. “Senti grande necessidade em incluir os homens nas atividades de enfrentamento à violência doméstica e familiar. O programa “Montanha com Elas” não poderia ser “Montanha sem Eles””, comentou a prefeita Iracy.

 

O projeto “Homem que é Homem” estará sendo colocado em prática em Montanha a partir desta data e contará com uma equipe técnica composta por psicólogas e especialistas em atuação contra a violência familiar.

Powered by themekiller.com