Serão atendidas demandas voltadas para a saúde, agricultura e segurança pública.
Neste mês, o prefeito André Sampaio visitou diversos ministérios, gabinetes de deputados e senadores federais e instituições, em Brasília. O intuito foi buscar recursos e melhorias para a cidade de Montanha.
Acompanhado da secretária de assistência social – Érika Francischetto, do Secretário de Educação – Marcelo Lírio e dos vereadores Zenildo, Allan Côrtes e Clebio Raulino, o prefeito garantiu que demandas importantes para a cidade serão atendidas, destacando os recursos que serão empenhados para saúde, agricultura e segurança pública.
No gabinete da senadora Rose de Freitas, o prefeito solicitou equipamentos para agricultura motoniveladora e caçambas. Os pedidos foram endossados pelos vereadores. A senadora se comprometeu também, a destinar para a Assistência Social carros para serem utilizados nas atividades da pasta, além de uma Van para transporte de crianças no tratamento do Transtorno de Espectro Autista, uma reivindicação do vereador e presidente da Câmara de Montanha, Allan Côrtes.
O senador Marcos do Val manteve a tradição de sua bandeira de campanha, a Segurança Pública. Segundo o senador, a cidade de Montanha ganhará vídeomonitoramento, com um sistema moderno e inteligente que identifica placas de veículos e rostos de pessoas, podendo auxiliar inclusive na captura de fugitivos da justiça e automóveis roubados.
O Ministério da Agricultura também foi visitado. Prefeito e vereadores expuseram a necessidade da abertura de novas estradas vicinais, para ligar as localidades do interior à sede da cidade e a outras comunidades rurais, proporcionando mais rapidez no deslocamento da população do interior e melhor escoamento da produção.
O município de Montanha projeta se tornar polo de turismo no estado. Para isso, o prefeito e seus pares, estiveram no Ministério do Turismo, buscando parcerias entorno da exploração da barragem Tutu Reuter. A intenção do prefeito é que, além da urbanização e balneabilidade, a represa se torne um marco turístico do Brasil.