Com foco no empreendedorismo local, a cidade terá todo o suporte para promover a inovação, geração de emprego e crescimento.
A cidade de Montanha dá um passo importante para o desenvolvimento local e firma um grande avanço no empreendedorismo com a assinatura do termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora com o Sebrae e Governo do Estado. A solenidade aconteceu na manhã de ontem (07), no próprio município e contou com a presença do superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo e diversas autoridades estaduais e municipais.
No Plano de Ação do Programa Cidade Empreendedora, apresentado por Rigo, mostrou que Montanha obteve o índice três no levantamento realizado pela instituição, o que significa que a gestão precisará fomentar fortemente o empreendedorismo na cidade. “Ter uma administração que aposta no desenvolvimento do município a partir de grandes negócios é importantíssimo e extraordinário para o Sebrae, principalmente para o crescimento dos empreendedores locais. Montanha terá um ambiente físico e específico para atender o empreendedor”, disse o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
O prefeito André Sampaio, frisou o momento como um dia histórico para a cidade e que será construído um exército de empreendedores. “O recado é para os empreendedores da cidade, chamem o Sebrae. Construído passo a passo, com seriedade é que vai formar o empreendedor. Com a assinatura do termo, o município vai se estruturar de dentro para fora”.
O Programa Cidade Empreendedora é um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para transformar as realidades a partir do empreendedorismo. Serão investidos 17 milhões de reais, sendo 30% do valor pelo Governo do Estado – através da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e 70% com o Sebrae/ES.