A cidade do norte capixaba trouxe para a Feira dos Municípios sua iguaria mais famosa, a carne de sol de Montanha, distribuiu mais de 2 mil porções durante o evento e levou três prêmios
Uma carne de sabor característico e inconfundível é a marca de Montanha, cidade do norte do Espírito Santo, e a “Capital da Amizade” tentará por seu nome no Guinness Book com a maior porção de carne de sol do mundo.
No último final de semana foram distribuídas mais de 2 mil porções da carne de sol com aipim para os visitantes da Feira dos Municípios, realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra. Foram utilizados cerca de 250kg da carne de sol de Montanha, um verdadeiro patrimônio gastronômico da região, sendo conhecida não apenas pela sua qualidade, mas também pela tradição e técnica de preparo passadas de geração em geração.
“Vamos encaminhar os registros para avaliação deste recorde e, pelo que já pesquisamos, não há recorde semelhante no Guinness Book. Acredito que será mais um grande reconhecimento da qualidade do que produzimos aqui em nossa região”, disse o prefeito André Sampaio.

FESTIVAL GASTRONÔMICO ACONTECE EM JULHO
No próximo mês terá início a 6º edição do Festival Gastronômico de Carne de Sol de Montanha e vários restaurantes vão participar de um desafio para apresentar o melhor prato aos clientes e aos chefes, concorrendo a prêmios, após avaliação técnica e voto popular.
A secretária municipal de Cultura de Montanha, Elandra Pardinho, ressaltou a relevância do evento para o turismo de toda a região da Doce Terra Morena, que reúne Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo.
“Com belas paisagens e uma hospitalidade incomparável, a região oferece inúmeras atrações turísticas para quem deseja conhecer mais sobre as origens e tradições do que temos de especial aqui no norte do Estado”.
