Ouvidoria e acesso a informação

A Prefeitura de Montanha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro a formação para a equipe pedagógica das escolas em tempo integral. Uma dessas formações foi em robótica educacional, ministrada para os pedagogos, professores e mediadores do Laboratório de Informática (Lied).

O curso foi fornecido pela empresa Brink Mobil, sediada em Curitiba-PR, especializada no desenvolvimento didático das crianças por meio de equipamentos educacionais.

Nesta quinta-feira (28), ocorreu a formação sobre o Kit Laboratório de Matemática, direcionada aos pedagogos, professores regentes do 1° ao 5° ano e professores de matemática.

Durante essa formação, foram discutidas concepções teóricas sobre o Laboratório de Matemática, realizada uma apresentação dos equipamentos e materiais disponíveis. Também foram conduzidas práticas rápidas e sugestões de uso dos materiais.

Heide Umlauf, assessora comercial e pedagógica da Brink Mobil, apresentou os kits de robótica e matemática que serão utilizados pelos estudantes em tempo integral e realizou o treinamento com os profissionais.

Os treinamentos ocorreram no laboratório de Informática do Polo UAB, com a presença do Secretário de Educação, Marcelo Lírio, e do Prefeito André Sampaio.

A Brink Mobil é especializada na criação de brinquedos que potencializam a ação didática, com o objetivo de melhorar o ensino nas Escolas Públicas. A empresa promete resultados que contribuam para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), trazendo reconhecimento para o município.