Ouvidoria e acesso a informação

Formatura da terceira turma do Programa QualificarES de Montanha

Mais um sonho realizado por 38 alunos que participaram da terceira oferta deste ano dos cursos de capacitação do Programa QualificarES. Na noite do dia 13 de dezembro, a emoção tomou conta de todos os convidados e corpo docente na cerimônia de formatura dos alunos dos cursos presenciais. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e foi realizado pela Prefeitura de Montanha através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fechando o ano capacitados, os alunos receberam os certificados de conclusão de curso no qual já podem pensar em um 2024 diferente na vida profissional. Foram 16 formandos no curso de Fast Food (matutino), 120 horas, 12 em Tortas e Massas, 120 horas e 18 no de Fast Food (noturno), 90 horas.

Os cursos são coordenados por Mirela Torezani, coordenadora do Eixo de Produção Alimentícia do QualificarES e foram ministrados por Gregorye Britto, um dos professores do Programa QualificarES. De acordo com ele, a melhor maneira de alcançar caminhos melhores no mercado é a através da educação. “Acredito firmemente que todos merecem ter acesso às mesmas oportunidades para trilhar seus caminhos no mercado de trabalho, seja buscando autonomia ou conquistando uma posição empregatícia. Cada aula teórica e prática proporciona uma base sólida, no qual os alunos podem construir e aprimorar suas próprias habilidades”, disse.

Além dos formandos e seus familiares, também participaram do evento a vice-prefeita Dona Zezé e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS).

O Qualificar ES visa ampliar as oportunidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas, fornecendo subsídios para sua inserção no mercado de trabalho. Os cursos, gratuitos e com carga horária de até 120 horas, são direcionados para a vocação econômica das regiões do Espírito Santo e visam fomentar a economia criativa.