Ouvidoria e acesso a informação

Prefeitura de Montanha retoma a construção de creche no Vinhático após 10 anos parada

A obra do CMEI Maria Malovini Carrara é com recursos do Governo Federal e estava parada desde 2014.

Após 10 anos parada, passando por outras gestões do Governo Federal, a obra no CMEI Maria Malovini Carrara, no distrito do Vinhático, foi retomada neste mês. A Prefeitura de Montanha, na gestão do atual prefeito André Sampaio, voltou com a obra após assinar uma autorização para dar andamento ao projeto com expectativa de funcionamento já para 2024. A creche atenderá, em período integral, as crianças da região e foi muito aguardada pelos moradores.

O prédio foi projetado para atender as necessidades das crianças com muito espaço, segurança e conforto. Serão seis salas, sendo divididas em turmas do Maternal I com crianças de 1 ano e três meses até 1 ano e seis meses, Maternal II, com crianças de 1 ano e sete meses até dois anos e seis meses e o Maternal III, que contempla crianças de dois anos e sete meses até três anos e 11 meses. Também terá salas para alunos da pré-escola com foco em crianças de quatro anos (Pré-I) e cinco anos (Pré-II).

Ainda na estrutura física, o novo espaço contará com dois banheiros comuns e dois banheiros acessíveis, uma cozinha, uma lavanderia, três banheiros para adultos, uma brinquedoteca, refeitório, sala dos professores, sala do diretor, uma sala de amamentação, corretores e área de lazer. O horário de funcionamento será das 7h da manhã às 18 h, como já acontece hoje.

Atualmente, a creche está funcionando em um espaço temporário que será destinado ao CMEI Maria Aparecida Campos Lisboa, que hoje se encontra no mesmo prédio da EMEF Pedro Palácios. “A conclusão e inauguração do CMEI Maria Malovini Carrara é um marco histórico, pois conseguiremos atender mais crianças em tempo integral em um espaço amplo e com melhores condições de trabalho para os profissionais de educação”, comemora o secretário municipal de educação de Montanha, Marcelo Lírio.