Ouvidoria e acesso a informação

Criança integrante do ‘Programa Criança Feliz’, terá a sua pintura representada na Praça Francisco Lopes de Almeida

Crianças participam do Concurso Piarte, promovido pelo Governo do Estado e recebem premiação do prefeito André Sampaio

Neste sábado (09) foi realizada a reprodução da pintura vencedora do Concurso Piarte – Primeiro Concurso de Arte na Primeira Infância, com o tema ‘Brincar em Família no Território’. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Montanha e reuniu todas as crianças acompanhadas pelo ‘Programa Criança Feliz’ que fizeram a inscrição e atendeu aos critérios de participação.

Foram premiadas as três artes mais votadas pela comissão julgadora formada porintegrantes da gestão municipal de Montanha. Em primeiro lugar ficou Brendha Bianchini Santos Silva, 5 anos, com a pintura de uma casa e jardim. Em segundo lugar Thayslane Gomes Coutinho e, em terceiro lugar, Marcos Antônio Rodrigues Matos, ambos com 2 anos, pintaram imagens abstratas. Os vencedores foram premiados com brinquedos e uma cesta de café da manhã recebida pelo prefeito André Sampaio.

Como regra do concurso estabelecido pelo Governo do Estado, a criança que conquistasse o primeiro lugar teria a sua arte reproduzida em um espaço escolhido pela gestão municipal. Sendo assim, Brendha Bianchini Santos Silva, terá a sua arte reproduzida na Praça Francisco Lopes de Almeida, por uma equipe especializada e selecionada pelo Estado. O local fica em frente à Secretaria de Educação, de fácil acesso e de grande fluxo de pessoas.

Programa Criança Feliz

O ‘Programa Criança Feliz’ faz o trabalho de acompanhar e estimular o desenvolvimento infantil nas suas dimensões: motora, cognitiva, linguagem e socioafetiva.  Tendo como um dos principais instrumentos de trabalho o fortalecimento de vínculos familiares e principalmente o vinculo cuidador, resgatando nas coisas simples essa troca de sentimentos e demonstrações de afeto.