Ouvidoria e acesso a informação

A população terá acesso mais rápido aos medicamentos nas Estratégias de Saúde da cidade

Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizada a inauguração do Programa Farmácia Para Todos nas Estratégias de Saúde I e IV/VII, nos bairros Cipreste e Amazonas, respectivamente. Nos locais estavam presentes o corpo secretariado, vereadores e o prefeito André Sampaio.

De acordo com o prefeito André Sampaio, o programa é de extrema importância para os moradores, pois possibilita o acesso à saúde através dos medicamentos. “O mínimo exigido pelo Ministério da Saúde é de 80% dos medicamentos nas Farmácias Básicas e já disponibilizamos 95%”, disse.

Com a descentralização da Farmácia da Secretária de Saúde, a população terá acesso mais rápido aos medicamentos. “O objetivo principal é ampliar o acesso à população e diminuir o deslocamento das pessoas para que tenham acesso aos medicamentos”, explicou Tarcísio Depolo, coordenador da assistência farmacêutica.

Os moradores dos bairros Cipreste, Angêlo Depollo, Palhinha e Alcebiedes são atendidos na ESF 1. Já na ESF IV/VII, compreende os bairros Amazonas, Centro, Maria Zélia, Edélzia Borgo, Coab e Zona Rural.