Ouvidoria e acesso a informação

[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]

No dia 18 de Maio, a Prefeitura Municipal de Montanha juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação de conscientização ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, o Faça Bonito. A ação foi realizada em Montanha, Vinhático e São Sebastião.
As flores amarelas, símbolo da campanha, foram espalhadas por toda parte, chamando atenção da população para a importância do tema e do papel de cada um em ajudar na proteção das crianças e adolescentes. Como parte da ação, os carros que passavam pela avenida foram adesivados, além da entrega de informativos e álcool em gel realizada.

Toda essa mobilização é para reforçar a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A campanha é instituída nacionalmente por lei federal e tem como objetivo principal combater a violência sexual em todo o país.
Segundo a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social de Montanha, Lívia Àvila dos Santos, alguns sinais de abuso sofrido pela criança, são percebido no comportamento e pode ajudar os pais a identificar algo de errado. “A queda no rendimento escolar, a falta de apetite ou o apetite exagerado. O medo de pessoas do sexo oposto e a mudança repentina de humor”, alerta.
A pena para o estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão, de acordo com o delegado da polícia civil de Montanha, Leonardo Àvila. “Se o abusador for da família ou alguém que tiver uma autoridade sobre a vítima, a pena passar a ser maior, de 12 a 22 anos de prisão”, explica.
O principal pilar da campanha é garantir a diminuição dos casos, através das denúncias e, assim, garantir que este grupo tenha o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida.

Até o final do mês de Maio, a campanha será reforçada pela Prefeitura de Montanha, para que a sociedade se conscientize sobre sua importância.

Esquecer é permitir, lembrar é combater!
Abrace essa causa!
🌼 Faça Bonito! 🌼
Denuncie: Disque 100 ou 181 (Sigilo absoluto)
ou
• Conselho Tutelar da sua cidade;
• Delegacias especializadas ou comuns;
• Polícia Militar;
• Número 190;
• Crimes na web: https://new.safernet.org.br/denuncie.facabonito.org

[/fusion_text][fusion_images picture_size=”auto” hover_type=”zoomin” autoplay=”no” columns=”3″ column_spacing=”9″ scroll_items=”” show_nav=”yes” mouse_scroll=”no” border=”yes” lightbox=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.35.jpeg” image_id=”97″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.32.jpeg” image_id=”96″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.31-1.jpeg” image_id=”95″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.31.jpeg” image_id=”94″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.30-1.jpeg” image_id=”93″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.28-1.jpeg” image_id=”92″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://montanha.es.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-09.45.26-2.jpeg” image_id=”91″ link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][/fusion_images][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]