A Prefeitura Municipal de Montanha através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última terça-feira (28), a campanha de vacinação dos professores que atuam no município. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação na presença de servidores da secretaria, além dos profissionais de saúde envolvidos na ação. A professora Lucileide Viera de 52 anos foi a primeira a ser vacinada.
Lucileide, emocionada, relatou em sua fala de agradecimento, que deseja que todos os colegas de profissão, tenham a oportunidade de serem imunizados. No primeiro dia de vacinação, cerca de 18 professores receberam a primeira dose da vacina Covishield desenvolvida pelo laboratório Fiocruz.
A Secretaria Municipal de Educação informou, que os critérios adotados para a seleção do primeiro grupo a ser vacinado, foi estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e obedeceram a critérios do Ministério da Saúde, sendo avaliada a categoria de trabalho e classe, além do escalonamento por ordem da maior faixa etária.