A manhã de hoje (2) foi marcada por muita alegria em Montanha, na região nordeste do Estado, por ocasião da aula inaugural da primeira Escola Cívico-Militar em terras capixabas.

Além da prefeita, Iracy Baltar, estiveram presentes o deputado federal Evair de Melo, entusiasta do projeto; o Tenente Coronel Dal Col, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Sartório; secretários municipais; vereadores; militares da reserva; pais e estudantes.

A unidade, que leva o nome do herói capixaba Domingos Martins, inicia as aulas com cerca de 700 estudantes e, a pleno vapor, poderá acomodar até 1.000 alunos.

“É um dia de festa, alegria, vitória. Um sonho realizado”, comentou Iracy. “Montanha possui uma variedade de modelos de ensino: escolas da rede municipal, rede estadual, escola agrícola, escolas do campo, escola de tempo integral, Ifes e, agora, a Escola Cívico-Militar”, concluiu.

O Tenente Coronel Dal Col, por sua vez, falou sobre os êxitos do modelo cívico-militar pelo país. “Esperamos que esta escola, da mesma forma, seja um bom exemplo. Civismo, cidadania, ética, respeito, ordem e progresso é o que precisamos”, destacou.

Após a cerimônia, os pais e estudantes receberam orientações sobre o funcionamento, horários, indumentária e assuntos pertinentes, repassados pela diretora civil, Adriana Lisboa.

Uma apresentação cultural preparada pelos alunos emocionou os presentes, seguida de uma breve apresentação da Fanfarra São João Batista, do Distrito de Vinhático.

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com