A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, se reuniu, na tarde de ontem (15) com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em seu gabinete, em Brasília.

A pauta da audiência, que também contou com a presença do ministro interino da Cidadania, Lelo Coimbra, proponente da agenda, foi a aquisição de recursos para construção de casas populares.

“Mostrei ao ministro nosso projeto, já aprovado na Caixa Econômica Federal, que prevê a construção de 200 unidades em Montanha e 200 em Vinhático. Falei também sobre as moradias em situação de risco próximas à barragem. O ministro ficou muito sensibilizado, recebeu toda a documentação e afirmou que muito em breve irá nos responder”, comentou Iracy.

“Testemunhei ao ministro Canuto a importância de atender o pleito, pois, como capixaba, conheço bem a realidade de Montanha. O ministro foi muito sensível”, destacou Lelo.

O município de Montanha possui terrenos na sede e no distrito de Vinhático para construção de unidades habitacionais para moradores de baixa renda.