A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, anunciou hoje (9) uma Escola Cívico-Militar em Montanha, após reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Sartório, nesta manhã. A unidade iniciará as aulas em fevereiro deste ano.

“Recebemos hoje o aval do Comando Geral da Polícia Militar para a contratação de militares da reserva para nossa Escola. Estamos trabalhando no texto do convênio. É um anseio muito grande da população de Montanha que agora se torna realidade”, comentou Iracy.

A prefeita visitou in loco modelos de escolas militares em Teixeira de Freitas – BA, em 2017; e em Anápolis – GO e Goiânia- GO, em 2019. O município chegou à realizar uma audiência pública sobre o assunto, além de uma consulta pública online. A adesão popular é ampla.

A Escola Cívico-Militar funcionará na escola Domingos Martins, após alguns ajustes físicos que o município já providencia.

Ao todo, a escola terá capacidade para 1.000 estudantes, de 1° ao 9° ano. A parte pedagógica da escola não muda, segue a Lei de Diretrizes e Bases, do Ministério da Educação. Os militares serão incorporados à área disciplinar e organizacional.

A prefeita levou a pauta ao governador Renato Casagrande, em audiência na manhã de ontem (8), que não manifestou objeção.

O convênio entre o Município e a Polícia Militar deve ser assinado nos próximos dias. O regimento interno já está pronto.