Na manhã de hoje (21), a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, acompanhada do secretário de Agricultura, Valdeir Corsini, reuniu cerca de 50 produtores rurais cadastrados no Centro de Comercialização.

A reunião abordou os investimentos realizados pela Administração voltados para a agropecuária montanhense, bem como demandas e sugestões para aprimoramento das políticas agrícolas executadas.

“Efetivamente, esta é a gestão que mais investe em agricultura na história de Montanha. Foi um momento muito importante de diálogo com os produtores rurais”, comentou Iracy.

A prefeita lembrou que o Centro de Comercialização foi uma criação do seu primeiro mandato que, em sua iniciativa, busca facilitar e ampliar a venda dos alimentos plantados e colhidos na região.

“Além da barragem Tutu Reuter, que resolverá a questão hídrica de Montanha, realizamos mais de 1.000 atendimentos por mês ao produtor rural com trator e retro; já construímos 34 barragens no interior do município, 67 cisternas, instituímos os tickets Vale-Feira”, destacou Iracy.

Mostrando efetivo apoio aos agricultores, Iracy ainda anunciou a reforma do Mercado Municipal, onde ocorrem as feiras semanais.

O secretário Valdeir, por sua vez, se colocou à inteira disposição dos agricultores. “No que estiver ao meu alcance, como novo secretário farei o que puder para que possamos dar continuidade ao exitoso trabalho que vem sendo desenvolvido por esta gestão”.

A palavra foi franqueada aos produtores, que tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e propor ideias do que ainda pode ser realizado.