Todas as quartas-feiras acontece em Montanha a tradicional Feira Agroecológica, que anteriormente acontecia na travessa do Carmo Meira, popularmente conhecida como pracinha do INSS. A partir de hoje (9) a feira passa a ser realizada na Praça Osvaldo Lopes, atrás do Banco do Brasil. Essa roupagem nova ganhou apoio e grande satisfação da população e, principalmente, dos agricultores que tiveram o espaço cedido para a comercialização de seus produtos.

“Esta talvez seja uma das melhores ideias que tivemos nos últimos dias, pois o novo local certamente atrairá mais consumidores por sua visibilidade”, comentou a prefeita Iracy Baltar.

A praça tem ambiente arejado, muitas árvores que fornecem sombra e grande movimentação comercial e volume de pessoas. A Feira Agroecológica é uma das formas de abrir canais alternativos de comercialização e ampliação da agricultura orgânica.

Montanha, região de agricultores, tem apoiado, incentivado e aberto as portas para a Agricultura Familiar com seus produtos saudáveis e sem agrotóxicos. “Essa é a gestão que mais investiu em agricultura na história de Montanha. Prova disso são a 33 barragens já construídas pelo interior do município, 67 cisternas, aquisição de maquinário novo, atendimentos diários ao produtor rural com trator e retro, zelo com as estradas vicinais e a instituição do Vale Feira que pagamos ao servidor para compra de produtos da agricultura familiar”, completou Iracy.