Todas as quartas-feiras acontece em Montanha a tradicional Feira Agroecológica, que anteriormente acontecia na travessa do Carmo Meira, popularmente conhecida como pracinha do INSS. A partir de hoje (9) a feira passa a ser realizada na Praça Osvaldo Lopes, atrás do Banco do Brasil. Essa roupagem nova ganhou apoio e grande satisfação da população e, principalmente, dos agricultores que tiveram o espaço cedido para a comercialização de seus produtos.

 

“Esta talvez seja uma das melhores ideias que tivemos nos últimos dias, pois o novo local certamente atrairá mais consumidores por sua visibilidade”, comentou a prefeita Iracy Baltar.

A praça tem ambiente arejado, muitas árvores que fornecem sombra e grande movimentação comercial e volume de pessoas. A Feira Agroecológica é uma das formas de abrir canais alternativos de comercialização e ampliação da agricultura orgânica.

Montanha, região de agricultores, tem apoiado, incentivado e aberto as portas para a Agricultura Familiar com seus produtos saudáveis e sem agrotóxicos. “Essa é a gestão que mais investiu em agricultura na história de Montanha. Prova disso são a 33 barragens já construídas pelo interior do município, 67 cisternas, aquisição de maquinário novo, atendimentos diários ao produtor rural com trator e retro, zelo com as estradas vicinais e a instituição do Vale Feira que pagamos ao servidor para compra de produtos da agricultura familiar”, completou Iracy.

 

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com