Ontem, 6 de Outubro, aconteceu em Montanha e nos demais municípios do país, as eleições para conselheiros tutelares. Toda pessoa maior de 16 anos que possui titulo de eleitor regular, pôde votar.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, com representação em todas as cidades brasileiras, dirigido a zelar pelo cumprimento da legislação que trata de direitos das crianças e dos adolescentes.

Os conselheiros tutelares são representantes da sociedade civil, eleitos a cada quatro anos e remunerados para desempenharem suas funções junto aos Conselhos, no âmbito do que dispõe a Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em Montanha, a participação dos mais de 2.000 votantes contribuiu para a elegibilidade de cinco conselheiros, a saber, Silônia Monteiro com 403 votos, Eliana de Chinha com 324 votos, Arthur de Zenaide com 187 votos, Regiane Barbosa com 180 votos e Marislene Loiça com 163 votos.

A prefeita de Montanha alertou à importância das eleições para Conselho Tutelar. “O conselho tutelar é fundamental em causas que abordam violência e negligência infantil, além de ser um órgão vital na tutela dos direitos da criança e do adolescente”.

 

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com