Os Distritos de Vinhático e São Sebastião receberam, na última sexta (20), o desfile cívico em alusão à Independência do Brasil. O tradicional Desfile Cívico em sua edição 2019 teve sua abertura no Vinhático às 9h00 e São Sebastião às 15h00 de sexta-feira onde a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, declarou abertos os trabalhos dos eventos.

A Fanfarra de São João, banda de Vinhático, foi a primeira banda a se apresentar com as mais diversas canções e hinos em respeito e homenagem ao 7 de setembro vinhaticense. Em seguida, as bandas de Mucurici e de Montanha começaram entoar seus instrumentos dando sequência ao desfilo cívico.

Além das bandas, escolas e creches do distrito levaram alegria para a avenida com muita representatividade social e cultural. A ideia civilista do 7 de setembro mostrou de maneira tradicional que Vinhático, São Sebastião e demais comunidades têm seu lugar na sociedade e no atual governo do município.

“Eu me encantei com as apresentações, emocionou a todo o público. Um desfile alegre e de muita identidade. Um ato verdadeiramente patriótico e cidadão”, comentou a prefeita Iracy Baltar.

O desfile trouxe em destaque a importância das famílias, dos sentimentos necessários no âmbito familiar, como amor, afeto, gratidão, respeito e harmonia, abordaram assuntos como Agrotóxicos e Setembro Amarelo em alusão ao mês de combate ao suicídio.

Ao término do desfile, Iracy finalizou com agradecimentos aos professores e funcionários que trabalham no distrito e às bandas que abrilhantaram o evento.