Na manhã de ontem (11), Montanha ganhou destaque no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. A deputada estadual Janete de Sá mostrou sua admiração e respeito à Prefeita Iracy Baltar e aos projetos voltados à implementação de políticas públicas para as mulheres no âmbito do município.

Em discurso, a parlamentar destacou a abordagem de peso que esses projetos levam para a região. “É um programa que ela está lançando no município para poder, exatamente, evitar, conscientizar e trabalhar este problema de violência contra as mulheres naquela região”, afirmou a deputada Janete, em alusão ao programa “Montanha com Elas”, promovido pela Coordenadoria Municipal da Mulher.

A deputada, que no último dia 5 de setembro coordenou a roda de conversa no evento “Respeita Elas”, realizado no Teatro de Montanha, franqueou total apoio e força à prefeita Iracy e à sua iniciativa de, nas suas palavras: “empoderar as mulheres montanhenses”.

Montanha criou a Coordenadoria Municipal da Mulher, órgão vinculado ao gabinete da prefeita, que tem por objetivo a implementação de políticas públicas para enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Por ocasião da criação do órgão, foi encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal o projeto “Lei Maria da Penha vai às escolas”, que inclui no curriculum das escolas da rede municipal o ensino da Lei 11.340/06, visando promover, desde cedo, nas escolas, uma cultura de paz.

O Município foi o primeiro do Espírito Santo a assinar o termo de adesão ao programa “Agenda Mulher”, do Governo do Estado, uma iniciativa da vice-governadoria que cria uma rede de proteção e promoção de ações integradas de visibilidade e empoderamento das mulheres, por meio de escuta ativa, com foco no empreendedorismo e geração de renda.

Amanhã (13) ocorre, às 18h no Projeto Vida, um Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres, mais uma ação da Coordenadoria Municipal da Mulher.

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com