Ocorre durante o dia de hoje (29) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Montanha, tendo como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O evento ocorre de 08h às 17h e a programação inclui apresentação cultural, debate, grupos de trabalho e a eleição de delegados para a Conferência Estadual.

O objetivo da conferência é reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, incentivar as ações de mobilização em todo território que assegurem à população o direito à participação, avaliar os impactos de medidas adotadas no município e no Estado na estruturação do sistema único de Assistente Social.

A conferência está organizada em 03 Eixos temáticos “Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social”.

A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, para debater os principais desafios e apresentar propostas para efetivação do trabalho da Assistência Social.

A prefeita de Montanha, Iracy Baltar, esteve presente. “Montanha possui um alto índice de pobreza extrema. Estamos investindo acima do mínimo legal em Assistência Social para tentar minimizar a dor dessas famílias. Nossa rede de serviços é referência para o Espírito Santo, como, por exemplo, nosso CRAS, CREAS, Centro de Convivência da Melhor Idade e tantas outras atividades na área. Também estamos trazendo investimentos importantes que geram empregos, através das obras estruturantes que estamos realizando”, disse Iracy.

O secretário de Assistência Social, Odair Cellin, comentou: “Temos uma gestão completamente voltada para quem mais precisa. A Assistência Social trabalha a todo vapor, mesmo com as limitações, para ofertar os melhores serviços possíveis aos montanhenses. A Conferência é uma oportunidade para discutir nossos avanços, nossos objetivos e nossas carências”.