A oportunidade de crédito chegou para todos com o Programa Nossocrédito, o programa estadual de microcrédito que atende a empreendedores formais e informais de todo o Espírito Santo. Quem produz há mais de seis meses, seja no setor formal ou informal, e reside há mais de dois anos no mesmo município, ou tem seu negócio estabelecido há mais de dois anos no local, pode solicitar o financiamento.

Trata-se de uma ferramenta de inclusão econômica e social, já que fomenta pequenos empreendimentos, gerando ocupação, emprego e renda, além de ser uma alternativa viável e menos burocrática de acesso a recursos para os pequenos negócios.

O financiamento pode chegar a R$ 20 mil é para empreendedores com renda bruta anual menor que R$ 240 mil no último ano. O valor pode ser parcelado em até 30 vezes para ser empregado em investimentos ou em até 24 vezes para capital de giro.

Entre os que solicitam o financiamento estão salgadeiras, costureiras, mecânicos, revendedores de produtos de beleza, consultores de venda, ambulantes, cabeleireiras, doceiras, carpinteiros, fotógrafos, entre outros.

Com cerca de R$ 700 milhões financiados em quase 15 anos, o Programa Nossocrédito vem proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia dos municípios capixabas.

Uma ideia, uma realidade

Criado em 2003, o Nossocrédito facilita o acesso ao crédito para empreendimentos dos setores de produção, comércio e serviços que teriam dificuldades no mercado convencional. Os financiamentos são investidos em salões de beleza, oficinas mecânicas, marcenarias, lojas e outros pequenos negócios de todo o Espírito Santo.

Fruto de uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES, os interessados no crédito podem procurar a agência Nosso Crédito de Montanha.

Endereço: Praça Osvaldo Lopes, Centro, ao lado do Siccob
Atendimento de 08h ás 12h e de 13h ás 16h