A segunda edição do Festival Gastronômico da Carne de Sol começa nesta sexta, 15/06.

O evento que já faz parte do calendário oficial de Montanha/ES, acontece — de 15 de junho a 04 de julho — em novo formato. A Carne de Sol é prato típico da cidade, conhecido internacionalmente, recebeu recentemente o selo de Indicação Geográfica (IG), fornecido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Quando se fala em carne de sol, é quase impossível não se lembrar de Montanha. Não é a toa que este município, localizado no extremo norte, quase na divisa com o estado de Minas Gerais, é conhecido como “a terra capixaba da carne de sol”, condição favorecida por possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Estado do Espírito Santo.

Durante o festival, a cidade fica em festa, e os finais de semana bastante movimentados. A expectativa é receber muitas pessoas, nos bares e restaurantes, ao longo dos 20 dias de evento. Os estabelecimentos participantes incluirão o prato participante no seu cardápio, dentro de uma faixa de preço promocional. As porções são individuas, para duas, três e até mesmo quatro pessoas.

Uma enorme variedade de pratos, para todos os gostos, promete conquistar a torcida de muita gente: conheça os estabelecimentos participantes, deguste os pratos e convide os amigos para participar conosco do festival mais saboroso do ES.

 

O Festival Gastronômico da Carne de Sol de Montanha tem o apoio da Prefeitura de Montanha e patrocínio da Associação de Produtores de Carne de Sol Vale Do Itaúnas e do Laticínios Damare.

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com