O Governo do Espírito Santo deu um importante estímulo à cadeia produtiva do leite industrializado no Espírito Santo.
Isso porque o governador Paulo Hartung sancionou, no último dia (18), a lei 79/2018-ES que altera, de 12% para 17%, a alíquota de ICMS do leite UHT vindo de outros estados e comercializados no Espírito Santo. A medida visa a fortalecer a indústria local.

Essa se tornou uma minha bandeira particular da prefeita Iracy Baltar, em favor da empresa, que mais contribui no desenvolvimento do nosso município: o Laticínios Damare.

Hoje a indústria montanhense, emprega mais de 300 pessoas e gera renda para mais de 1500 famílias indiretamente.

“Tentei contribuir visitando aos nobres deputados da Assembléia Legislativa, pedindo apoio e explicando a importância deste laticínio para a geração de emprego e renda no município de Montanha”, frisou Iracy.

“Quero deixar meu agradecimento especial ao Deputado Estudal Erik Musso, presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, por comprar a nossa briga e votar a favor, juntamente com os demais deputados favoráveis a essa medida tão importante”, reforçou a prefeita.

O objetivo do Governo do Estado ao alterar a alíquota é dar mais competitividade e produtividade à indústria local, criando condições para o crescimento do setor no Espírito Santo. A alteração na lei atinge aproximadamente 15 mil produtores em todo Estado.

Na última sexta-feira (18), o governador Paulo Hartung recebeu diversas homenagem em sua visita a nossa cidade, para assinatura de repasses importantes para o desenvolvimento de Montanha. São mais de 20 milhões em investimentos do Governo do Estado, em sua maioria para a construção da Barragem Tutu Reuter e o asfalto do programa Caminhos do Campo que ligará Montanha ao Laticínios Damare.