Nos dias 19, 20 e 21 de Setembro foi realizado o “I Workshop de Arborização Urbana e Recursos Hídricos” em parceria com o Intituto federal do Espírito Santo (Ifes – Campus Montanha), Idaf e Promotoria de Justiça de Montanha.

Em nosso município é crescente o número de solicitações para corte de árvores, que muitas vezes foram plantadas de forma incorreta, sem realizar a escolha da espécie adequada. Devido a isso, realizamos o I Workshop para conscientizar a população.
As atividades iniciaram no dia 19/09 no Teatro municipal de Montanha com a palestra “O que é uma árvore?” ministrada pela Dra. Izabella Martins da Costa Rodrigues (Bióloga- Botânica), no dia 20/09, o Ifes – Campus Montanha, realizou uma ação de plantio, com mudas doadas pela Secretaria municipal de Agricultura, com a participação dos alunos da EMEF Domingos Martins e finalizamos no dia 21, com o plantio de mudas, nas ruas de nossa cidade em parceria com os alunos do Ifes campus Montanha, Escola Viva, EEEM Dom José Dalvit e APAE de Montannha.

O objetivo do evento foi sensibilizar a população montanhese para a necessidade de harmonizar o plantio de árvores no espaço urbano. A nossa cidade, com suas ruas planas e largas, tem grande potencial para arborização.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (localizada ao lado do Banco Sicoob) estará realizando o cadastro, para moradores que tiverem interesse em receber o plantio de uma árvore em sua calçada. A nossa equipe avaliará o local e a espécie mais adequada.

Faça parte deste projeto!
Montanha a caminho da sustentabilidade!

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios (*).

Powered by themekiller.com