Nos dias 20, 21 e 22 de setembro a Formadora do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), a senhora Ângela Luiz Lopes, esteve no município para um encontro com o secretário municipal de educação, os técnicos formadores de diretores e técnicos mobilizadores para mais uma capacitação. Os gestores municipais puderam compartilhar experiências e soluções encontradas para problemas comuns que envolvem a educação. Os técnicos também participaram de uma atividade prática, visitando uma UMEI para observar os espaços e apontar melhorias. O grupo de mobilização, formado por integrantes das escolas, alunos e sociedade civil foi reunido para ajudar no fortalecimento do valor social na educação.

O que é PVE?

Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa das empresas do Grupo Votorantim que, com suporte do Instituto Votorantim, buscam promover melhorias na educação pública.

Para atingirmos este propósito, promovemos  ações de mobilização social, apoio às políticas de educação e qualificação da gestão escolar nos municípios onde as empresas do Grupo atuam.

O que é INDIQUE?

É uma avaliação que mede pontos fortes e fracos da qualidade na escola por meio de indicadores criados pela própria instituição. São sete dimensões (ambiente educativo, prática pedagógica, avaliação, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalho dos profissionais da escola, espaço físico escolar e acesso/permanência e sucesso na escola). Cada dimensão possui indicadores, que são avaliados por perguntas a serem respondidas coletivamente, ou seja, a comunidade (diretores, pais, coordenadores pedagógicos) se reúnem para criarem um direcionamento a partir das respostas desses indicadores.