Durante a manhã desta segunda-feira, dia 3, aconteceu a abertura oficial dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), edição municipal, na quadra de esportes do Bairro Brasília.

Estiveram presentes autoridades e representantes do esporte do nosso município, professores e alunos das nossas escolas, prestigiando o desfile das delegações, entrada da tocha, apresentação da Cia de dança e da Banda Marcial de Montanha. As disputas acontecerão no decorrer da semana ate o dia 06 (quinta-feira).

A competição reúne alunos-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de todo o município nas modalidades de voleibol, futsal e handebol. As escolas campeãs nesta fase representarão o município de Montanha na etapa Regional do JEES, que será realizada em maio.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.