Durante a manhã desta segunda-feira, dia 3, aconteceu a abertura oficial dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), edição municipal, na quadra de esportes do Bairro Brasília.

Estiveram presentes autoridades e representantes do esporte do nosso município, professores e alunos das nossas escolas, prestigiando o desfile das delegações, entrada da tocha, apresentação da Cia de dança e da Banda Marcial de Montanha. As disputas acontecerão no decorrer da semana ate o dia 06 (quinta-feira).

A competição reúne alunos-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de todo o município nas modalidades de voleibol, futsal e handebol. As escolas campeãs nesta fase representarão o município de Montanha na etapa Regional do JEES, que será realizada em maio.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Comentários (1)

• Eliude gomes viana

montanha esta de parabéns . Eu gostaria que montanha tivesse um gostinho da década de 70,80, seria muito bom, eu creio com esta nova Direção montanha toma uma retomada de diversidade em prol desta juventude. Parabéns Montanha.